segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

De ponta a ponta Jonathan Harder vence o GP da Austrália

Jonathan Harder vence na etapa de abertura do mundial 2011.1 da Fórmula GP3 Brasil.

Adelaide, Austrália.Lugar onde por muito tempo recebeu grandes corridas e duelos da Fórmula 1 mas desta vez a Fórmula GP3 desembarcou no País dos cangurus para realizar a primeira etapa do mundial e fez com que os Austrálianos fossem à loucura com o espetáculo.Quem mais se destacou na etapa foi J.Harder, piloto da Hispania que liderou todos os treinos livres em Adelaide e ainda faturou a prova facilmente.


No inicio alguns pilotos foram pra pista para conhecer o traçado e achar o acerto de seus carros a duas semana.A Ferrari foi quem teve que trabalhar pesado pois os pilotos reclamaram da pista que não estava facil encontrar tempos ideais nem uma constancia legal para alcançar os lideres, enquanto outros elogiavam a pista e relembravam dos tempos de Fórmula 1 em Adelaide.
Jonathan Harder lidera em Adelaide
Na corrida milhares de pessoas lotaram as arquibancadas do circuito para receber a primeira etapa da FGP3 Brasil.
Harder largou a pole position com a melhor volta de 1:12.599 seguido pelo piloto da Mc Laren Erick Franco com 1:12.624 e Laércio Costa que declarou que "remou muito" para que alinhasse a Ferrari em terceiro no Grid com 1:13.108.


Logo na largada posições mantidas, ninguém conseguiu ganhar posições e assim Harder continuava na liderança com Erick Franco pressionando muito o piloto da Hispania.Atrás de Erick Laércio Costa buscava manter o ritmo e só tentava ultrapassar na reta onde ganhava mais velocidade no vácuo.
Durante a volta 14 os pilotos entraram no pit para troca de pneus e reabastecimento, e o dastaque foi para a saída dos boxes de Jonathan e Erick que sairam roda com roda e se tocaram ainda quando andavam pelo pit.A manobra foi causada por Erick que havia saído de seu box da Mc Laren quando Harder já estava próximo e na colisão os carros não foram danificados mas a direção de prova acabou punindo Erick que foi desclassificado da etapa.

Diego Araujo foi quem se deu bem.Opitou em não parar junto com os lideres e acabou ganhando algumas posições, e logo depois que parou saiu em terceiro atrás de Laércio que era segundo colocado atrás de Jonathan Harder.

Diego Araújo em terceiro persegue Laércio Costa em busca da segunda colocação.
No fim Jonathan Harder faturou a prova vencendo com o tempo mais rápido de 1:12.877 e logo atrás Laércio Costa cruzando em segundo com 1:13.080.Logo atrás no "Duelo de Diegos" pela terceira colocação, Diego Araujo se deu melhor e ficou em terceiro no pódio com 1:13.582 com a diferença apenas de 0:00.016s para Said que vinha logo atrás pressionando o piloto da Ferrari que conseguiu se defender até a última volta.

Na quinta colocação Reinaldo Rodrigues cruzou com sua Toro Rosso.Patrick Marques em sexto, Johaan Karl com a RBR em sétimo e Rafael Moura em oitavo.

A próxima etapa da Fórmula GP3 acontecerá no proximo dia 27 na Patagonia, Argentina.

Download dos HOT LAP dos pilotos: Clique aqui!

Resultado Oficial: CLIQUE AQUI! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário