segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Com dobradinha da Ferrari, Laercio vence no Canadá de ponta a ponta

Neste último dia 27 de Fevereiro a Fórmula GP3 realizou a segunda etapa do Mundial em Montreal, no Canadá.

A Ferrari foi a equipe que andou mais rápida nos treinos livres do fim de semana com Laércio Costa.Diego Araujo andou pouco por problemas técnicos em sua F10.

Laércio é o mais rápido em Montreal, Canadá
No sábado as equipes foram para pista na classificação e não deu outra.A Ferrari levou a pole com Laércio Costa que registrou o tempo de 1:14.919.A segunda colocação ficou com Erick Franco, piloto da McLaren que registrou o tempo de 1:15.447, meio segundo mais lento do tempo de Laércio, e a terceira colocação ficou com Diego Said, Iraquiano da Lotus com 1:15.759.Patrick Marques da Lotus fechou a segunda fila em quarto também com a Lotus e Diego Araújo classificou apenas em sétimo.

Erick Franco que marcou o segundo tempo na classificação
Os treinos livres e oficiais não foram muito movimentados por parte dos pilotos, mas o público lotou o circuito Canadense para acompanhar a realização do evento em Montreal.

Já na corrida no domingo o clima estava bem quente, cenário de que seria uma corrida fantástica com pegas alucinantes.Alguns dos pilotos não largaram.Foi o caso de Diego Said, Erick Franco e Reinaldo Rodrigues que havia largado em oitavo, com isso Patrick Marques largou em 2º.
Laércio foi quem saiu em vantagem, pois a Lotus não teria ritmo para alcansa-lo.Patrick bem que tentou mas a Ferrari respondia muito rápido e Laércio foi abrindo 1s e meio até a parada nos boxes na volta 17.
Com esta vantagem, Laércio saiu dos boxes em primeiro, Diego Araújo em segundo com a Ferrari e Jonathan Harder que nao havia se classificado e largou em último assumiu a terceira colocação.
Logo atrás o restante do grid vinham brigando por posições.Marcelo Ferreira acabou perdendo posição para Gabriel Betarelo. 
Jonathan Harder faz uma excelente prova de recuperação depois de largar em último.



No fim da corrida e sem muitas mudanças de posições depois da primeira parada, Laércio Costa cruzou a linha de chegada em primeiro com a volta mais rápida de 1:14.871 e Diego Araújo cruzou e segundo com 1:15.000 cravados.Esta é a primeira dobradinha da equipe Ferrari na temporada, e os pilotos vibraram muito e prometeram mais vitórias da equipe no Mundial.Jonathan Harder com sua Hispania cruzou em terceiro fazendo uma ótima corrida de recuperação.

Laércio contorna a chincane para tomar a reta e receber a bandeira quadriculada.
Diego Araújo cruzou a linha em segundo, e Ferrari conquista sua primeira dobradinha.







































































Para a próxima etapa os organizadores da FGP3 junto com o patrocinador Patrick Marques preparam uma grande novidade, que fará com que os pilotos corram a toda em busca da vitória.A corrida será em imola, na Itália.

O Autódromo Enzo e Dino Ferrari é um circuito próximo à cidade italiana de Imola, 40 km a leste de Bolonha e 80 km a leste da fábrica da Ferrari, em Maranello.

Este Autódromo recebeu etapas Formula 1 continuadamente, entre as temporadas de 1980 a 2006, em 1980 como sede do Grande Prêmio da Itália e nos demais anos como sede do Grande Prêmio de San Marino.
Foi nesse circuito que em 1 de maio de 1994, no Grande Prêmio de San Marino de Fórmula 1 daquele ano, um acidente na curva Tamburello matou o tricampeão mundial Ayrton Senna, E no sábado, ao treino de qualificação, matou Roland Ratzenberger. Sucessivamente, a pista passou por modificações de segurança.

O circuito deve o nome a Enzo Ferrari o lendario fundador da marca Ferrari e a seu filho Alfredino Ferrari, mais conhecido por Dino, que morreu em 1956 por doença (distrofia muscular) filho este que veio a dar nome a um dos famosos modelos da marca, o Ferrari Dino.

A corrida acontecerá no próxima dia 20 de Março depois das festas de carnaval.

Fiquem ligados pois novidades virão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário