segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Com dobradinha da Ferrari, Laercio vence no Canadá de ponta a ponta

Neste último dia 27 de Fevereiro a Fórmula GP3 realizou a segunda etapa do Mundial em Montreal, no Canadá.

A Ferrari foi a equipe que andou mais rápida nos treinos livres do fim de semana com Laércio Costa.Diego Araujo andou pouco por problemas técnicos em sua F10.

Laércio é o mais rápido em Montreal, Canadá
No sábado as equipes foram para pista na classificação e não deu outra.A Ferrari levou a pole com Laércio Costa que registrou o tempo de 1:14.919.A segunda colocação ficou com Erick Franco, piloto da McLaren que registrou o tempo de 1:15.447, meio segundo mais lento do tempo de Laércio, e a terceira colocação ficou com Diego Said, Iraquiano da Lotus com 1:15.759.Patrick Marques da Lotus fechou a segunda fila em quarto também com a Lotus e Diego Araújo classificou apenas em sétimo.

Erick Franco que marcou o segundo tempo na classificação
Os treinos livres e oficiais não foram muito movimentados por parte dos pilotos, mas o público lotou o circuito Canadense para acompanhar a realização do evento em Montreal.

Já na corrida no domingo o clima estava bem quente, cenário de que seria uma corrida fantástica com pegas alucinantes.Alguns dos pilotos não largaram.Foi o caso de Diego Said, Erick Franco e Reinaldo Rodrigues que havia largado em oitavo, com isso Patrick Marques largou em 2º.
Laércio foi quem saiu em vantagem, pois a Lotus não teria ritmo para alcansa-lo.Patrick bem que tentou mas a Ferrari respondia muito rápido e Laércio foi abrindo 1s e meio até a parada nos boxes na volta 17.
Com esta vantagem, Laércio saiu dos boxes em primeiro, Diego Araújo em segundo com a Ferrari e Jonathan Harder que nao havia se classificado e largou em último assumiu a terceira colocação.
Logo atrás o restante do grid vinham brigando por posições.Marcelo Ferreira acabou perdendo posição para Gabriel Betarelo. 
Jonathan Harder faz uma excelente prova de recuperação depois de largar em último.



No fim da corrida e sem muitas mudanças de posições depois da primeira parada, Laércio Costa cruzou a linha de chegada em primeiro com a volta mais rápida de 1:14.871 e Diego Araújo cruzou e segundo com 1:15.000 cravados.Esta é a primeira dobradinha da equipe Ferrari na temporada, e os pilotos vibraram muito e prometeram mais vitórias da equipe no Mundial.Jonathan Harder com sua Hispania cruzou em terceiro fazendo uma ótima corrida de recuperação.

Laércio contorna a chincane para tomar a reta e receber a bandeira quadriculada.
Diego Araújo cruzou a linha em segundo, e Ferrari conquista sua primeira dobradinha.







































































Para a próxima etapa os organizadores da FGP3 junto com o patrocinador Patrick Marques preparam uma grande novidade, que fará com que os pilotos corram a toda em busca da vitória.A corrida será em imola, na Itália.

O Autódromo Enzo e Dino Ferrari é um circuito próximo à cidade italiana de Imola, 40 km a leste de Bolonha e 80 km a leste da fábrica da Ferrari, em Maranello.

Este Autódromo recebeu etapas Formula 1 continuadamente, entre as temporadas de 1980 a 2006, em 1980 como sede do Grande Prêmio da Itália e nos demais anos como sede do Grande Prêmio de San Marino.
Foi nesse circuito que em 1 de maio de 1994, no Grande Prêmio de San Marino de Fórmula 1 daquele ano, um acidente na curva Tamburello matou o tricampeão mundial Ayrton Senna, E no sábado, ao treino de qualificação, matou Roland Ratzenberger. Sucessivamente, a pista passou por modificações de segurança.

O circuito deve o nome a Enzo Ferrari o lendario fundador da marca Ferrari e a seu filho Alfredino Ferrari, mais conhecido por Dino, que morreu em 1956 por doença (distrofia muscular) filho este que veio a dar nome a um dos famosos modelos da marca, o Ferrari Dino.

A corrida acontecerá no próxima dia 20 de Março depois das festas de carnaval.

Fiquem ligados pois novidades virão!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Organização da FGP3 cancela etapa da Patagônia e pilotos correrão no Canadá

O circuito da Patagônia não passou na inspeção da Organização da Fórmula GP3 e a etapa é substituída por Montreal, Canadá.

O principal motivo do cancelamento da etapa foi a falta de graficos em alguns pontos, gerando um "bug" de imagem e também o tamanho e desenho do traçado que não era adequado para receber a etapa da Fórmula GP3.
A etapa havia sido escolhida por Rafael Moura, piloto da Renault e também um dos fundadores da FGP3, que logo depois do cancelamento telefonou para o promotor responsável pelos eventos que acontecem no circuito de Montreal que acabaram fechando negócio para receber a segunda etapa da FGP3 no circuito.

O Grande Prêmio do Canadá foi disputado pela primeira vez na F1 em 1967, sendo disputado pela última vez em 2008 retornando ao calendário da Fórmula 1 em 2010.
Agora é a hora da Fórmula GP3 e os pilotos já estão a caminho do Canadá para a segunda etapa do campeonato.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

De ponta a ponta Jonathan Harder vence o GP da Austrália

Jonathan Harder vence na etapa de abertura do mundial 2011.1 da Fórmula GP3 Brasil.

Adelaide, Austrália.Lugar onde por muito tempo recebeu grandes corridas e duelos da Fórmula 1 mas desta vez a Fórmula GP3 desembarcou no País dos cangurus para realizar a primeira etapa do mundial e fez com que os Austrálianos fossem à loucura com o espetáculo.Quem mais se destacou na etapa foi J.Harder, piloto da Hispania que liderou todos os treinos livres em Adelaide e ainda faturou a prova facilmente.


No inicio alguns pilotos foram pra pista para conhecer o traçado e achar o acerto de seus carros a duas semana.A Ferrari foi quem teve que trabalhar pesado pois os pilotos reclamaram da pista que não estava facil encontrar tempos ideais nem uma constancia legal para alcançar os lideres, enquanto outros elogiavam a pista e relembravam dos tempos de Fórmula 1 em Adelaide.
Jonathan Harder lidera em Adelaide
Na corrida milhares de pessoas lotaram as arquibancadas do circuito para receber a primeira etapa da FGP3 Brasil.
Harder largou a pole position com a melhor volta de 1:12.599 seguido pelo piloto da Mc Laren Erick Franco com 1:12.624 e Laércio Costa que declarou que "remou muito" para que alinhasse a Ferrari em terceiro no Grid com 1:13.108.


Logo na largada posições mantidas, ninguém conseguiu ganhar posições e assim Harder continuava na liderança com Erick Franco pressionando muito o piloto da Hispania.Atrás de Erick Laércio Costa buscava manter o ritmo e só tentava ultrapassar na reta onde ganhava mais velocidade no vácuo.
Durante a volta 14 os pilotos entraram no pit para troca de pneus e reabastecimento, e o dastaque foi para a saída dos boxes de Jonathan e Erick que sairam roda com roda e se tocaram ainda quando andavam pelo pit.A manobra foi causada por Erick que havia saído de seu box da Mc Laren quando Harder já estava próximo e na colisão os carros não foram danificados mas a direção de prova acabou punindo Erick que foi desclassificado da etapa.

Diego Araujo foi quem se deu bem.Opitou em não parar junto com os lideres e acabou ganhando algumas posições, e logo depois que parou saiu em terceiro atrás de Laércio que era segundo colocado atrás de Jonathan Harder.

Diego Araújo em terceiro persegue Laércio Costa em busca da segunda colocação.
No fim Jonathan Harder faturou a prova vencendo com o tempo mais rápido de 1:12.877 e logo atrás Laércio Costa cruzando em segundo com 1:13.080.Logo atrás no "Duelo de Diegos" pela terceira colocação, Diego Araujo se deu melhor e ficou em terceiro no pódio com 1:13.582 com a diferença apenas de 0:00.016s para Said que vinha logo atrás pressionando o piloto da Ferrari que conseguiu se defender até a última volta.

Na quinta colocação Reinaldo Rodrigues cruzou com sua Toro Rosso.Patrick Marques em sexto, Johaan Karl com a RBR em sétimo e Rafael Moura em oitavo.

A próxima etapa da Fórmula GP3 acontecerá no proximo dia 27 na Patagonia, Argentina.

Download dos HOT LAP dos pilotos: Clique aqui!

Resultado Oficial: CLIQUE AQUI! 


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ferrari encontra dificuldades em Adelaide

Após demonstrar um ótimo desempenho na pré temporada em Barcelona, a Ferrari vem encontrando dificuldades no acerto para a etapa de abertura do campeonato em Adelaide, na Austrália.

Laércio Costa declarou que já fez de tudo mas não consegue se adaptar a pista;
"Não dá! Á pista tem zebras tão altas quanto eu, isso não existe..." falou após descer do carro irritado depois inumeras tentativas de voltas rápidas.

"Não consigo me adaptar a pista com estas zebras altas, e aquela curva no fim da reta...Meu Deus!
Esta concerteza não é o tipo de pista adequada para nosso carro, infelizmente.Vamos brigar por pódio mais vitória...sinto que será dificil alcançar o Johny(Harder) e outros que vão vindo"
Declarou
Laércio e Diego treinam em Adelaide.
Diego Araujo também encontrou dificuldades com a pista e também demonstrou estar irritado por não conseguir um ritmo melhor;
"É dificil chegar nos tempos desses caras.Eles estão rápidos de mais e daqui a pouco estarão virando em 1:12.6...Não duvido!"

A etapa de Adelaide acontece no próximo dia 13 de Fevereiro no circuito de Adelaide, Austrália.

Dê uma volta onboard com Jonathan Harder em Adelaide.

Confira:

Adelaide Street Circuit

A Fórmula GP3 desembarca na Austrália para a primeira etapa oficial de 2011 após os treinos de pré temporada na Espanha, onde Laércio Costa liderou todas as sessões com a Ferrari F10.

O circuito Adelaide Street Circuit é localizado em Adelaide, na Austrália. O circuito parece ser de rua, por não ter, na maior parte do acostamento, grama ou areia, e os muros ficam próximos. Por isso, o piloto deve tomar cuidado.

O circuito recebeu a Fórmula 1 de 1985 a 1995. Lá foram protagonizados momentos históricos, como o de 1986, quando a dezoito voltas do final, Nigel Mansell abandonou por causa de um pneu furado e deu o título a Alain Prost. Ou também em 1994, quando Michael Schumacher fez de propósito um acidente para tirar da prova seu adversário na luta pelo título, Damon Hill, e conquistou o campeonato. Foi também nessa pista que Ayrton Senna e Mansell venceram pela última vez.

Em 1996, o circuito saiu do circo da Fórmula 1, para dar lugar ao Albert Park, em Melbourne, que passou a abrir o campeonato, em vez de fechá-lo.
Provas disputadas e vencedores:
A prova no circuito Austráliano acontece no próximo dia 13 de Fevereiro, porém os pilotos já estão treinando em ritmo forte para a etapa que abre o campeonato Fórmula GP3 de 2011.