terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Williams trabalha e Berti se mostra confiante

A dificil adaptação ao carro, não desanima Berti para sua 1ª temporada na Fórmula GP3. Em entrevista Berti exclareceu que não poupará esforços para melhorar seu desempenho no FW32, acostumado com os V8 da Liga norte americana, a Nascar, Berti se mostra muito atento aos detalhes e empolgado em pilotar a histórica Williams.

- "Estou buscando todos os detalhes desse carro, não estamos com os melhores tempos, mas aos poucos vou me adptando." - comenta Berti.
Berti se mostra tranquilo, mas observa atentamente aos mecânicos.

Os acertos do FW32 são criteriosos, o trabalho intenso em cima da aerodinâmica traz muitas controvérsias para os mecânicos, cada regulagem procurando acertar determinado trecho da pista, esta afetando parcialmente outro. O objetivo é aumentar a eficiência aerodinâmica sem perder rendimento no arraste e na relação final da caixa de marchas.

- "Estamos quase la, o carro se apresenta muito arisco, parece que estou correndo em cima do sabão, mas acredito que até esta sexta-feira tudo estará resolvido." - finaliza Berti.

Todo o staff esta trabalhando duro pra entregar um carro perfeito para Berti, ha um longo caminho, apesar de estar apenas na pré-temporada, esse trabalho será como base para o resto do campeonato. Naturalmente, a integração de um novo motor apresenta um outro subconjunto de desafios de design, mas com experiência adquirida em usar o motor Cosworth em 2006 e o motor estar intrinsecamente bom, o pacote de qualquer maneira será altamente ajustado.


O FW32 volta as pistas entre 25 e 27/01 para os últimos ajustes antes de encarar a prova final no fim de semana 29 e 30/01.

Nenhum comentário:

Postar um comentário