segunda-feira, 6 de junho de 2011

Araújo dá a volta por cima, vence em Interlagos e é campeão da Fórmula GP3 Brasil

 O piloto Brasileiro da Ferrari, Diego de Araújo, conquistou a vitória em Interlagos, prova em que estava em jogo o título da temporada que tinha tudo para cair do céu para Laércio.
Os pilotos chegaram ao Brasil com a diferença de um ponto, quem chegasse a frente, seria o campeão da FGP3 Brasil 2011.1.O favorito para o campeonato era Laercio, que venceu 4 das 9 etapas, e obteve 3 segundos lugares e uma não participação no GP dos EUA.
Constante e com ótimo acerto, Araujo cruza a linha de chegada em primeiro.

Diego igualou Laercio em Interlagos ao vencer sua quarta corrida na temporada, obteve um pódio em segundo e também 4 terceiros lugares. 

Inimiga de alguns pilotos, a chuva apareceu em São Paulo, complicando a vida de Laércio que não obteve um bom ritmo e reclamou de não conseguir um bom acerto para enfrentar seu parceiro, que nos treinos havia sido 1s mais rápido.
Laércio bem que tentou, mas acabou ficando pra trás e perdendo o título.

Logo na largada Diego provou que estava ali para vencer e ser o segundo campeão da história da FGP3. Abriu mais de um segundo de diferença para Laércio que havia largado em segundo.
O vice campeão Laercio chega em segundo lugar e Rafael mais uma vez aparece no pódio da FGP3
O piloto foi constantemente o mais rápido volta por volta, cruzando a linha de chegada em primeiro.Em segundo Laércio Costa da Ferrari, a equipe conquistou a dobradinha fechando a temporada com 350 pontos, sendo a campeã.Em segundo a equipe Red Bull Racing (136 pts) de Johan Karl e Gabriel Betarelo, que depois de ficar afastado das pistas voltou em Interlagos mas foi desclassificado da etapa por problemas tecnicos em seu carro.

Apesar de pouco treino, Rafael se despede da temporada com mais um pódio.
Outro piloto que fechou bem a temporada foi Rafael Moura , da Renault, que chegou em terceiro em Interlagos fechando a temporada com 80 pontos.
Devido as chuvas, Karl não consegue se adaptar e fica para trás.

Ausente nas últimas etapas, Betarelo volta a atuar na FGP3 mas é desclassificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário