segunda-feira, 21 de março de 2011

Laércio vence em Imola, leva o prêmio e dispara no campeonato.

O piloto da Ferrari brilhou em Ímola e conquista a sua segunda vitória consecutiva e leva o prêmio de R$50,00.

Laércio recebe a premiação no pódio no Grande Prêmio de Imola.
Neste fim de semana os pilotos da Fórmula GP3 enfrentaram o desafio de correr em umas das pistas que mais marcou a história do automobilismo no ano de 1994, com a morte do Brasileiro Ayrton Senna.A corrida aconteceu em San Maríno, Imola-na Itália.

Para a terceira etapa do mundial o Patrocinador Oficial da liga, Patrick Designer, resolveu premiar o piloto que vencesse a prova, dando ao ganhador o prêmio de R$50,00 reais pelo feito, fazendo com que alguns dos pilotos ficassem de olhos bem abertos em relação aos seus adversários para garantirem seu prêmio.

Na Itália, a Ferrari parecia confiante para correr em casa, seu público era muito forte trazendo todas às energias Itálianas para que a equipe andasse forte.Deu certo!

Treinos livres iniciados e os pilotos começaram a saga em busca do "Cinquentão".O primeiro a Ir á pista foi o piloto da Mc Laren, que era cotado como um dos favoritos á faturar a prova, marcando  1:17.854 .O segundo piloto a entrar em pista foi Johaan Karl com sua RBR6 com 1:19.860.O terceiro a ir testar as condições de pista e um bom acerto foi o piloto da Ferrari, Laércio Costa, cravando o segundo tempo de 1:17.253.
Erick Franco lidera o primeiro treino livre
Com temperaturas melhores e acertos prontos os pilotos começaram a bucarem os melhores tempo possiveis, e procurando também manter uma constância.Jonathan Harder que também era um dos favoritos em Imola cravou a melhor volta de 1:15.993, sendo assim a última vez em que foi a pista até o dia da corrida, mantendo esse tempo.
 Depois foi a vez de Diego Araújo começar atacar Jonathan mas ainda com um tempo alto em relação ao piloto da HRT, 1:16.332.
Diego Araújo assume a terceira colocação nos treinos livres para o GP da Italia.
Terceiro dia de treino foi marcado por novos pilotos na pista, que buscavam novos acertos a cada volta, tendo então varios tempos na pista de Imola, mais os piltos estavam de olhos abertos nas melhoras de seus rivais e um deles era Laércio que ficou de olhos bem abertos.

Ainda no terceiro dia, o piloto da Red Bull Gabriel Betarelo começou a impôr um ritmo muito forte no quinto dia, onde assumiu a liderança dos treinos com 1:15.889, enquanto Laércio em segundo pressionava o piloto da RBR com 1:15.902.Á dispita era acirrada entre os dois, a cada volta Laércio melhorava seu tempo assumindo a ponta mas Gabriel voltava a ponta logo em seguida.

Já para classificação Betarelo era apontado como principal candidato a pole e não deu outra.O piloto cravou o primeiro tempo de 1:15.601.Laérciou colocou a Ferrari em segundo com 1:15.645  e Diego também com a Ferrari ficou com a terceira posição.Harder completou a segunda fila em quarto e Franco em quinto.
Gabriel Betarelo leva a pole em San Marino, Imola.
Para a corrida o clima era bastante calmo, mas os pilotos estavam anciosos para o inicio da prova, ou para o fim da prova, para que acabasse o mistério de quem seria o ganhador da “Corrida do cinquentão”, em Imola.
Betarelo largou bem e continuou na ponta, enquanto Laércio o pressionava com inumeras tentativas de ultrapassagens.Diego logo atrás pressionava muito o seu companheiro de equipe, mais tinha que se preocupar com Jonathan Harder que vinha em um ritmo muito forte.
Laércio Costa em busca de Gabriel Betarelo.
Já o piloto da Hispania, J.Harder, fez uma prova mediana, e no pelotão de trás Johaan e Patrick brigavam por posições, e Rafael Moura esperava o momento certo para dar o bote.
A Ferrari usou a estratégia que acabou dando certo para Laércio.O piloto foi o primeiro a parar e colocar pneus duros, logo em seguida saiu do box forçando o ritmo e chegando em Betarelo, equanto o piloto que havia aberto 20 segundos parou logo em seguida e Laércio ultrapassou Gabriel enquanto o piloto saia do Pit.

Com dois décimos e meio de vantagem, Laércio acabou sendo o piloto a faturar a Corrida do cinquentão, e conquistando a segunda vitória seguida na temporada.Bom para a Ferrari que na Itália acabou levando a vitória.
Laércio ultrapassa Gabriel nos boxes e fatura a prova.
Gabriel Betarelo cruzou em Segundo, seguido por Diego Araújo que ultrapassou Jonathan Harder e abriu 3 décimos para o piloto da Hispania que, no fim da prova recebeu 0,5s de punição por cortar caminho.Com a punição Harder acabou perdendo posição para Erick Franco.
No pelotão de trás, Johaan Karl com a RBR cruzou em quinto, Patrick Marques em sexto e Rafael Moura em sétimo.

A Fórmula GP3 Brasil agora desembarca na República Tcheca, para a quarta etapa que acontecerá no próximo domingo dia 27-03 em Brno.
A Fórmula GP3 Brasil mais uma vez agradece ao Patrocinador Patrick Designer pela premiação nesta etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário