segunda-feira, 23 de maio de 2011

Diego vence em Indianapólis e põe fogo na disputa do título

Com a vitória de Araujo no GP dos EUA, Laercio lidera a FGP3 por apenas 1 ponto.
Com um excelente acerto em sua ferrari, Diego Araujo voa em Indianapólis, conquista a vitória e entra de vez na briga pelo título da Fórmula GP3. Destaque para ausência do líder do campeonato Laercio Costa por problemas mecânicos, fato que deixou a decisão do título para a última etapa do campeonato. A diferença que era de 26 pontos entre os pilotos da ferrari, caiu para apenas um ponto.

Após passar por problemas em sua Renault no GP anterior, Rafael Moura volta com tudo e consquista um espetacular segundo lugar, tendo mais uma vez chegado a frente na briga com o piloto da Red Bull Johann Karl, que chegou pela segunda vez consecutiva em terceiro lugar no pódio.
Apesar de poucos treinos, Rafael chega em 2º lugar, deixando pra trás Johann Karl.
Com problemas no câmbio, Laercio assiste a prova dos boxes.

A decisão da temporada ficou para última etapa do campeonato no GP do Brasil em Interlagos, já no próximo final de semana, 29 de maio. Com a diferença de somente um ponto, quem chegar na frente entre os pilotos da equipe Ferrari, leva o título e o prêmio de R$ 50,00 do patrocinador oficial da competição. 

domingo, 22 de maio de 2011

Diego Araujo supera Laércio na Coréia e mantém vivas as chances pelo título

Em uma corrida marcada por um recorde negativo, apenas 3 competidores, Diego Araújo vence o GP da Coréia do Sul e diminui a diferença para o líder do campeonato Laercio Costa, que chega em segundo. Destaque também para o primeiro pódio da carreira de Johhann Karl, o piloto da Red Bull aproveitou os problemas técnicos da Renault que impossibiltaram o piloto baiano Rafael Moura de entrar na pista de Yeongam.


Com a dobradinha da Ferrari e a vitória de Diego na Coréia, Laercio vê sua diferença diminuir no campeonato, 154 pontos contra 128 de Araujo.

Faltando apenas 2 corridas para o fim da temporada, a próxima etapa será realizada no tradiconal circuito de Indianapólis no dia 22 de maio.