terça-feira, 19 de abril de 2011

Laércio comenta suas vitórias na temporada e sua amizade com Diego Araújo


O piloto da Ferrari Laércio Costa falou pela primeira vez à FGP3 sobre suas vitórias.
 
Laércio Costa fala pela primeira vez sobre sua atual temporada
Laércio de 17 anos de idade não é um piloto de muitas falas, quando termina as suas corridas só pensa na etapa seguinte e, justamente por isso não é normal o piloto dar intrevistas.Mas depois de ser procurado em seu Motorhome da equipe Ferrari o piloto se abriu pela primeira vez contando sobre as suas 4 vitórias em 6 corridas.Acompanhe;

“Começamos a temporada prometendo competitividade.Nos testes na Espanha conseguimos ser 3 décimos mais rápidos constantemente, isso foi positivo pra equipe para que começássemos a temporada 2011.1 confiantes em nós mesmos.
Na primeira etapa, em Adelaide, a Ferrari se comportou mal.Tivemos dificuldades em acerto, tanto eu quanto o Araújo e tivemos que ver o Harder dominar a etapa sendo 2 décimos mais rápido que nós.Dois décimos no automobilismo é uma eternidade, mas mantemos os pés no chão e confiamos no potencial da equipe e no desenvolvimento da equipe.

 Depois de Adelaide fomos à Montreal.Eu e Araújo fomos 1s mais rápidos que os demais praticamente...Eu fiquei com a vitória e foi a primeira do ano seguida por dobradinha da equipe.
Saímos mais confiantes ainda e fomos para a Itália correr em casa.Lá eu tive trabalho de adaptação na pista.As curvas e retas não eram o problema, o problema era as zebras(risos).Colocaram paredes para subirmos, mas no fim conseguimos dar o bote na RBR e vencer o Betarelo.Foi a minha segunda na temporada e já não tínhamos oque se preocupar com o carro e nem ter mais o porquê de ser confiante ou não.
Em seguida conquistei uma vitória na Alemanha.Essa não foi tão fácil pois a Mc Laren estava forte e até a ultima volta a corrida estava aberta para mim, para o Franco ou o Araújo.
Na Bélgica andei me divertindo apesar de não ter vencido, mas foi legal ver o Araújo vencer e se recuperar no campeonato.Esta com certeza foi a pista da temporada que ainda tenho vontade de voltar andar.Retas e curvas desafiadoras, adorei cruzar a Eau Rouge! (risos).
Depois fomos para outro templo do automobilismo e novamente venci na casa da equipe com uma diferença boa de 4 décimos com mais uma dobradinha da Ferrari”
– Terminou.

Depois de rasgar elogios a equipe o piloto também falou sobre seu parceiro de equipe;
"Eu e o Araújo temos aí uma amizade de 3 anos e meio.Eu o conheci quando fiz minha estréia na antiga e falida GP3 League em 2008 e lá pilotamos praticamente juntos pois eram equipes irmãs.
Ele sempre foi um piloto muito rápido, um bom acertador de carros.Ele sabe sentir as reações do carro, diferente de mim que só sinto se o carro ta saindo de frente ou de traseira.É incrível como ele sabe sentir se o carro perde tempo porque uma marcha está mal ajustada em relação a outra.
Dupla da Ferrari Laércio e Diego Araújo
Formamos uma bela dupla.E como qualquer piloto que interage com outro, só falamos de corridas e carros (risos).Fomos campeões ano passado pela Brawn e viemos pra Ferrari e a equipe já é campeã.Ele não está perdido no campeonato pois são apenas 33 pontos que nos separam da liderança e isto é uma vitória pra ele e um abandono pra mim praticamente.
Espero que eu seja companheiro dele novamente na próxima temporada”- Declarou o piloto campeão da temporada passada.

Cockpits vagos. Aberta inscrição para novos pilotos na Fórmula GP3

 
Devido a ausência de alguns pilotos nas etapas da Fórmula GP3, a organização do evento está abrindo vagas para alguns cockpits para que possam participar do restante da temporada. Veja abaixo a relação dos cockpits vagos:

McLaren Mercedes (carro de nº 02)
Mercedes GP (carros de nº 03 e 04)
Williams Cosworth (carros de nº 09 e 10)
Renault (carro de nº 12)
Force India Mercedes (carro de nº 15)
Toro Rosso Ferrari (carro de nº 16)
Hispania Cosworth (carro de nº 21)
BMW Sauber Ferrari (carros de nº 22 e 23)

Para realizar a inscrição, o interessado deverá entrar na sessão REGULAMENTO ao lado esquerdo, e seguir as instruções lá contidas.

Aos pilotos que se inscreveram anteriormente, caso queiram ainda participar do campeonato da FGP3 deverá entrar em contato com a organização do evento mostrando o interesse em participar, porém se surgir algum novo piloto na vaga, terá que escolher outro cockpit.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Laércio da Ferrari ganha na Itália e se aproxima do título da FGP3


Laércio faz volta voadora no circuito de Monza e vence pela 4ª vez na temporada, abrindo 33 pontos  de diferença para o seu companheiro de equipe no campeonato. Erick Franco volta ao pódio depois de ficar de fora da etpa anterior. Araújo completa o pódio e ainda sonha com o título da FGP3. Na briga particular entre Rafael Moura e Johann Karl, o piloto da Renault leva a melhor novamente e chega em 4º.

Com a dupla da Ferrari no pódio de Monza e faltando apenas 3 etapas, a equipe italiana conquista o título de construtores de forma antecipada. A Fórmula GP3 para por 3 semanas e volta no dia 08 de maio para a disputa do Grande Prêmio da Córeia do Sul, no circuito de Yeongam.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Araújo quebra a sequência de vitórias de Laércio, vence em Spa e continua na briga pelo título

Numa etapa marcada por poucos participantes, Diego Araújo vence o Grande Prêmio da Bélgica por centésimos de segundos o seu companheiro de equipe Laércio Costa e diminui a diferença para o líder do campeonato. Destaque também para a disputa entre Rafael Moura e Johann Karl, o piloto da Renault apertou o pé no fim e consquistou seu primeiro pódio na temporada.